Contra a indiferença...


A situação no Darfur, Sudão, é catastrófica. 400 mil pessoas inocentes, homens, mulheres e crianças, foram mortas. Outras dezenas de milhar foram raptadas e torturadas. Despoletar uma intervenção decidida da ONU e da União Europeia no sentido de fazer cessar as hostilidades, proteger os refugiados, criar condições para o seu regresso a casa e assistir as populações deslocadas, famintas e doentes, é o objectivo de uma petição que está neste momento a decorrer e que pretende recolher cerca de um milhão de assinaturas até 1 de Junho. É pouco, mas é um pequenino passo contra a indiferença e a barbárie.

www.europetition-darfour.fr.

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?id_news=81635

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=277812

3 comentários:

Maria Azenha disse...

Já que vivemos sob a ditadura dos números,assinei,pois não conheço outro modo de contribuir para alterar estas chagas na Humanidade. Fico "doente" com estes horrores.
Até quando?


***maat

Maria Azenha disse...

Peço desculpa de não ter pedido licença para divulgar este texto na " luz do poema", a par de um poema antigo que escrevi e que actualizei.
se houver inconveniente, diz por favor,que o retiro imediatamente.

Obrigada,


***maat

lupuscanissignatus disse...

Olá Maat!

Não há inconveniente nenhum. Pelo contrário. Eu tenho é que agradecer a tua gentileza e disponibilidade para ajudar a espalhar esta mensagem contra a indiferença e a injustiça.

Obrigado,

Vítor